SESSÃO ‘ORDINÁRIA’ DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARACURU 10/11/2016 (ÁUDIO)

palhaco-10112016edt

Em mais uma atuação pífia, o legislativo de Paracuru caminha para um final de 2016 que não deixará saudades na população. Na contramão do interesse da população, e, em particular, da categoria dos professores da escola pública local, nossos vereadores quase que por unanimidade votaram contra o projeto que trata da eleição para o cargo de diretor de escolas e centros de educação infantil (somente o vereador Genival e a vereadora Kelvia Karla ficaram ao lado dos professores).

Também tivemos a votação da matéria que trata do aumento salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, que entrará em vigor a partir de 2017, pois a matéria foi aprovada quase por unanimidade (vereadora Kelvia Karla votou contra). O único ponto favorável nesta sessão foi a aprovação da inclusão do projeto Esporte e Educação Essa é Nossa Praia na Lei Orçamentária Anual 2017 (LOA 2017).

Ademais, na leitura da ata da sessão anterior, títulos de cidadão e mudança de nome de logradouro, uma performance que não deixará saudades. Certamente o Sindicato APEOC e os professores vão lembrar dos nobres vereadores por bastante tempo.

Com relação ao aumento salarial do executivo, é esperada uma contestação por parte do ministério público sobre a matéria. Um vereador falou sobre a previsão legal para este aumento, sobre percentuais e outros detalhes, só que não é porque é legal que não é imoral, ainda mais diante da  grave crise que o país vive, com o governo federal travando um verdadeiro combate contra os trabalhadores.

Nesta postagem publicamos dois arquivos de áudio. No primeiro, a leitura da recomendação de número 10/2016, da parte do Senhor Promotor de Justiça da Comarca de Paracuru, Doutor Cleiton Sena de Medeiros, que acena com adoção de medidas judiciais e extrajudiciais no caso de as recomendações citadas não forem acatadas pela mesa diretora da Câmara Municipal de Paracuru, e no segundo, a sessão legislativa desta quinta-feira (10/11).

Recomendação de nº 10/2016 – Ministério Público – Dr. Promotor Cleiton Sena de Medeiros

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paracuru em 10/11/2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s